A sua formação como Engenheiro Químico (Instituto Superior Técnico) e um Mestrado em Administração pela Harvard Business School, ambos obtidos com distinção, conferem-lhe uma reputação sólida como gestor e consultor de topo, sobretudo no setor financeiro. Antes de se juntar ao Benfica, acumulou experiência de gestão ao mais alto nível tanto numa vertente de crescimento e desenvolvimento de negócio como de reestruturação empresarial, tendo trabalhado em mais de 10 países diferentes como Sénior Partner da McKinsey.
No Benfica já mostrou resultados e trouxe uma aposta reforçada no rigor financeiro e na modernização da gestão do clube, com destaque para metas ambiciosas em termos de crescimento de receita e eficiência de custos, tendo sido publicamente destacado o objetivo de atingir os 500 milhões de euros em receitas no prazo de cinco anos e a aposta no projeto Benfica District.
Tem-se ainda destacado pela postura exigente em defesa dos interesses do clube, tanto ao nível da gestão financeira como na discussão e tomada de posição sobre temas do futebol português, como aconteceu recentemente em intervenções sobre a centralização dos direitos televisivos e o estado do sector do futebol.